quarta-feira, 22 de maio de 2013

Retornando à vida blogueira...

Olá meus lindos, mais uma vez peço desculpas pelo "abandono" temporário que tive com vocês, mas agora voltei à tona com tudo e prometo postar - pelo menos - semanalmente! Depois irei estipular o dia certo para cada postagem... Bom, hoje retornarei à vida blogueira falando sobre "assuntos do cotidiano", que é uma das propostas do blog, então embarque nessa e vamos guardar no nosso relicário mais essa joia.
Beijos e abraços!


O assunto "in" do momento é o Bolsa Família e suas polêmicas ao redor, sinceramente, não gosto de dissertar sobre assuntos que não me agradam e aqui não tenho esse objetivo. Portanto, farei no máximo uma discussão leve sobre o assunto bombástico atual. Pessoas, a história aqui é simples, muito simples eu diria... O programa é algo - primeiramente - que vejo como desestimulante para a população e desnecessário, podendo ser até desvantajoso para a sociedade no geral! (Não me crucifiquem, me deem direito de justificativa ao menos!)
Então vamos lá para a minha justificativa, sabem por que acho desestimulante, desnecessário e até mesmo desvantajoso? Simplesmente porque para uma população carente - que justamente deveria ser a mais estimulada à mudar de vida - receber uma certa quantia, que admito não ser muito grande, todos os meses é algo maravilhoso. Ou seja, o pensamento é o seguinte "não preciso trabalhar, apenas ter filhos e ser miserável o resto da vida para o governo me bancar!" É ou não é de se preocupar? E o pior de tudo é que moradia de qualidade, educação de qualidade, saúde de qualidade - condições básicas de vida -  que deveriam ser os pilares de um governo razoável não existem no Brasil né? Eles preferem "abafar" o caso doando caridosamente e maravilhosamente uma certa quantia irrisória para a população carente. Calma! Não estou aqui condenando quem recebe o Bolsa Família, apenas estou esclarecendo a minha opinião sobre o assunto de maneira coerente e lógica e muito menos tenho daquela mentalidade retrógrada a ponto de achar que esses "benefícios" irão ou já estou falindo os cofres públicos, pois sei que a corrupção "tira" muito mais de nossas bocas. Enfim, o Bolsa Família é desnecessário porque tira o estímulo necessário para uma população progredir, nos índices de desenvolvimento, isto é, na vida! E também porque se o governo oferecesse as condições básicas de acensão social nada disso se faria necessário, aliás, não teríamos que investir torrencialmente um "salário" dos mais variados tipos para uma camada na zona da pobreza todos os meses, como se tivéssemos a obrigação de sustentar os pobres. O Mundo seria maravilhoso se todos portanto pensassem em ajudar ao próximo, outra realidade completamente inexistente no Brasil, pois sabemos que por trás dessa "generosidade" maciça do governo existe apenas um jogo de interesses, onde agradando-se os pobres ganha-se eleições, simplesmente. Pois é... O atual governo de direita tem feito muito e muito bem pelo Brasil, admito, porém esses fatores que só atrasam nossa economia e nosso desenvolvimento valem por duas, três, vantagens que o governo nos trouxe. Os Bolsa Família, vale-gás, Leitinho das Crianças da vida deveriam ser investidos de outra forma, quem sabe através de qualificação profissional de qualidade, assim a população não seria mais pobre e dependente do governo e sim, instruídas e capazes de sozinhas se erguerem socialmente e - sobretudo - permanecerem num bom nível social! Só que para uma população que prefere acreditar em meros boatos ridículos do que em informações oficiais e, pior de tudo, se movem em massa e fielmente por eles em busca de "salvarem seu grandioso benefício", informação é um conceito que passa longe, bem longe de suas casas físicas e mentais, eu diria. Enquanto isso o Brasil continua sendo esse "lindo" país próspero, onde tudo que se dá, se aceita sem questionar. Enquanto isso uma população miserável continuará "escrevendo o futuro" da seguinte forma: Brazil, un paíz di tolus!

Nenhum comentário :

Postar um comentário