segunda-feira, 25 de julho de 2016

Pokémon Go

     Em tempos de Pokémon Go, Instagram e Tinder, o que nós podemos fazer? Sei que esta pergunta é muito ampla e ainda não me referi a uma determinada temática específica. Quero refletir com vocês sobre este aplicativo de celular que está mexendo com o mundo todo (sem exagero), o aplicativo mal foi lançado e as pessoas já estavam desesperadas para obtê-lo em seus aparelhos, não se sabe se realmente funciona, entretanto todxs já querem fortemente. Sim, é assim. E não teria problema nenhum em ser assim...
     Não teria desde que um aplicativo não tivesse mais visibilidade e importância que seres humanos refugiados, não teria desde que nós dedicássemos a mesma energia que dedicamos ao baixar, divulgar e jogar à causas sociais, à criança que pede comida em seu portão, aos moradores de rua que, no inverno, morrem de frio, literalmente. Não teria desde que as pessoas não tivessem que fazer uma campanha utilizando de imagens de Pokémons para chamar a atenção do mundo à crianças refugiadas na Síria, por exemplo.
     De fato, vocês conseguem perceber a gravidade da situação ou acham que estou exagerando? Podem ser sinceros. Em que momento nós permitimos que o capitalismo e a influência da mídia nos engolisse dessa forma? E sim, também gosto de tecnologia, aplicativos legais e etc. Mas, não permito que estes tenham mais valor do que seres humanos.

Imagem: reprodução da plataforma "Youtube" via Google Imagens.

Nenhum comentário :

Postar um comentário