terça-feira, 17 de março de 2015

O país está na merda, de quem é a culpa?

       Só digo uma coisa sobre a atual situação nacional: não adianta reclamar dos políticos corruptos e ser corrupto na própria vida! Deixo claro também que não apoio nenhum tipo de corrupção e nem apoio o atual governo... Entretanto, é bom refletirmos sobre os fatos. A corrupção pode existir em qualquer lugar e pode ser praticada por qualquer pessoa, como por exemplo: o sujeito recebe um troco errado e o aceita, vários indivíduos ignoram as vagas preferenciais e ainda as usam, algumas pessoas furam as filas e outras preferem prejudicar os semelhantes para poder lucrar, enfim, a maioria das pessoas (para não dizer todas) são corruptas ou já cometeram algum ato de corrupção, inclusive eu. 
Sei que isentar-se de toda a responsabilidade da situação atual do país não resolve os problemas, o fato é que precisamos nos unir e reivindicar as mudanças que também somos, que também podemos realizar e que também, realmente, queremos! 
Para finalizar, ainda digo que esses políticos sujos estão no poder por nossa própria culpa ou, pelo menos, por culpa de alguns seres humanos (evitando dizer a "maioria"). Enfim, os políticos são escolhidos pelos integrantes da sociedade, os políticos saem do meio social e os políticos também são integrantes sociais assim como nós, entenderam? A diferença está em algumas cifras de seus salários... Reclamar dos erros alheios é fácil quando não enxergamos os nossos erros. 
Reitero que não desejo aliviar a responsabilidade de ninguém e também não estou apoiando nenhum tipo de prática ilícita.

Nenhum comentário :

Postar um comentário