sábado, 21 de março de 2015

Uma "gota" de esperança

      Conforme sugere o título do post, hoje publicarei sobre algo necessário e importante para o andamento de nossas vidas: a esperança! Sim, a esperança, essa coisa que nos move, que nos motiva mas que também nos frustra, nos decepciona e nos irrita. Pois é, ter esperança não significa não decepcionar-se, pelo contrário, significa que você acha, sente e presume que algo poderá dar certo ou errado. Sim, a esperança não tem apenas um sentido agradável, também podemos esperar que algo ou tudo dê errado... Porém, eu prefiro ter uma visão mais apreciável, positiva e idealizada (me iludo? Sim e muito). 
Aliás... Ficarmos iludidos é apenas uma das inúmeras possibilidades que a vida e que nós mesmos nos dá e damos! Sim, nós também nos proporcionamos diversas possibilidades. Portanto, você ainda tem esperança? Ou, pelo menos, algum tipo de esperança? Ou resquício? Ou "gota(s)" como o título trouxe? Não afirmei e nem afirmo que as situações foram e "são" fáceis, mas posso dizer que a situação está difícil, isto é, está e não é! 
A situação pode ser modificada! Pode até mesmo melhorar ou piorar! Pode também se estagnar, ou se manter! Ou então, pode também ser mudada ou não de acordo com as escolhas individuais... Percebo que estamos acostumados a responsabilizar e culpabilizar o externo por tudo, geralmente culpamos tudo e todos menos nós mesmos que, via de regra, somos os únicos responsáveis por algumas (para não dizer todas) as consequências que sofremos.
Fica a mensagem para reflexão...

Nenhum comentário :

Postar um comentário